domingo, 13 de maio de 2012

Pensa nisso!

Hoje queria falar de um assunto que preocupa há algum tempo, a guerra entre K-popers e Otakus. Primeiro vou contextualizar a historia:
Inegavelmente o K-pop tem se tornado mais popular no Brasil, um exemplo disso é a vinda de K-idols a nossa terrinha e claro se uma coisa fica popular vem os temíveis haters. Mas o que acontece nesse caso é uma coisa que eu não esperava os harters de K-pop são em grande parte Otakus.

 É óbvio que grande parte dos K-popers é otaku, portanto o coerente seria esse sub-grupo ser bem aceito, porem tenho visto muitos blog tentando usar a “invasão hallyu” a seu favor e não tendo o resultado esperado. Esses mesmos Otakus que por muito tempo levantam a bandeira de “abaixo o preconceito” fazem os mesmo que foi feito com eles.
 Não vou tirar a razão de alguns argumentos usados, como por exemplo, o aumento do espaço dedicado a K-pop nos eventos de anime. Quem foi no Anime Party 2012 sabe bem que isso acontece, o evento estava vazio e a única sala cheia era dedicada a K-pop, claro que seria um evento todo dedicado à música coreana e que os eventos de anime fossem só dedicados a animes, mas isso hoje é impossível. Mas essa não é a única sala com temática diferente dos eventos e já faz tempo que essa situação acontece.

 Porem se analisarmos o K-pop está interligado ao mundo dos animes, como a musica “Share the World” do Tohoshinki no anime One Piece, “baby U” e “your Luv” do MBLAQ nos animes Belzebul e Bastard e “Take off” do 2PM em Ao no exorcist, entre muitos outros que já conquistaram as terras nipônicas a muito tempo como BoA.
 Agora vou mostrar a atitude de alguns Otakus em comentários de dois blogs que trataram de K-pop.Claro que apaguei o nome dos usuários, mas se alguém mesmo assim se sentir ofendido nos contate por E-mail que retiraremos.
Eles fizeram uma matéria muito boa e vamos aos comentários:


Bem no primeiro comentário a falta de argumentos já acaba com qualquer razão que ele poderia ter.
Já o segundo me chamou atenção, já que mesmo não gostando muito do gênero a pessoa respeita.


Mais uma vez a “incrível” argumentação



Esse comentário rendeu.
 1º Claro que a base dos K-idols é a beleza, mas na industria da musica atual o visual é importante não importa o gênero.
2º Não são só os K-idol que lançam material diferenciado no Japão, vários cantores fazem álbuns e shows diferentes para agradar o publico japonês que e bem diferente do resto do mundo. E claro que eles não pronunciariam o japonês perfeitamente, do mesmo jeito que um japonês sempre erra no inglês.
3º Bem, quem consegue ter uma carreira instável no 2° maior mercado musical do mundo não pode dizer que vende razoavelmente.



Isso acontece  muito e é assim que muita gente conhece o K-pop, mas muito também deixam de gostar só por saber que é coreano.

 A matéria do site foi com base nesse vídeo
 Só lembrando que o site é de humor, mas algumas pessoas comentam realmente serio as coisas

Só peguei um exemplo pra mostrar mais uma vez como são bem fundados os haters
 Bem acho que é isso, lembrando que não quero ser dona da verdade e que sou otome  a muito mais tempo que K-poper, mas existem situações que você tem que deixar o lado fã de lado e analisar a situação de verdade.
Espero que vocês tenham gostado e pensem nisso, todos, tanto como os kpopers como os otakus. Nós somos duas diferentes famílias unidas pelo mesmo interesse: cultura asiática! Até a próxima ^^


By: Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário